Fesp homenageia antigos professores

Com mais de cinqüenta anos de magistério, os professores Pery Suplecy de Almeida e Abrão Fuks se despedem das salas de aula e recebem homenagem da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp). Além de terem dedicado todo conhecimento e experiência, lecionando respectivamente nas áreas de Matemática e Psicologia, os dois são fundadores e ex-membros da diretoria da instituição. ?Essa homenagem é um agradecimento aos bons serviços que eles prestaram e tudo o que fizeram pela Fesp?, disse o presidente da Fesp, professor Sérgio Manoel Masteck Ramos.

O professor Pery de Almeida, iniciou a atividade na instituição assumindo a disciplina de História das Doutrinas Econômicas, de 1951 a 1960. Em seguida, foi professor de Psicologia, Sociologia e Filosofia até 1980. Em 1969, ele foi vice-presidente da Fesp e, em abril de 2001, assumiu a presidência. Em maio de 2005, Pery passou a exercer a função de psicopedagogo.

Assumindo o cargo de professor de Matemática, em 1953, Abrão Fuks permaneceu no cargo até janeiro de 2001. No mesmo ano, ele assumiu a função de diretor financeiro da Fesp, onde ficou até abril de 2004. Depois desse período, Fuks exerceu a atividade de controle de infra-estrutura. A homenagem aos dois professores, com a entrega de placas de agradecimento, foi realizada ontem, no salão nobre da instituição, que já completa 68 anos. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo