Com mais de cinqüenta anos de magistério, os professores Pery Suplecy de Almeida e Abrão Fuks se despedem das salas de aula e recebem homenagem da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp). Além de terem dedicado todo conhecimento e experiência, lecionando respectivamente nas áreas de Matemática e Psicologia, os dois são fundadores e ex-membros da diretoria da instituição. ?Essa homenagem é um agradecimento aos bons serviços que eles prestaram e tudo o que fizeram pela Fesp?, disse o presidente da Fesp, professor Sérgio Manoel Masteck Ramos.
O professor Pery de Almeida, iniciou a atividade na instituição assumindo a disciplina de História das Doutrinas Econômicas, de 1951 a 1960. Em seguida, foi professor de Psicologia, Sociologia e Filosofia até 1980. Em 1969, ele foi vice-presidente da Fesp e, em abril de 2001, assumiu a presidência. Em maio de 2005, Pery passou a exercer a função de psicopedagogo.
Assumindo o cargo de professor de Matemática, em 1953, Abrão Fuks permaneceu no cargo até janeiro de 2001. No mesmo ano, ele assumiu a função de diretor financeiro da Fesp, onde ficou até abril de 2004. Depois desse período, Fuks exerceu a atividade de controle de infra-estrutura. A homenagem aos dois professores, com a entrega de placas de agradecimento, foi realizada ontem, no salão nobre da instituição, que já completa 68 anos.