Após problemas e reclamações

Ferry boat de Guaratuba terá contrato com a BR Travessias suspenso pelo DER

ferry boat de Guaratuba
Atrasos, filas e até naufrágio, operação do ferry boat de Guaratuba atravessa série de problemas. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O governo do Paraná anunciou nesta segunda-feira (7) que vai contratar, de maneira emergencial (seis meses), uma nova empresa para operar o ferry boat de Guaratuba, no Litoral, no lugar da BR Travessias.

LEIA TAMBÉM:

>> Vereador protocola pedido de cassação do mandato de Renato Freitas (PT) após invasão à igreja

>> Nota Paraná sorteia R$ 1 milhão nesta segunda-feira! Saiba a cidade do ganhador

>> Túnel subaquático projetado para Santa Catarina pode ser uma opção pra Guaratuba/Matinhos?

O processo já está em andamento no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e leva em consideração os problemas registrados nos últimos meses, como tempo de espera acima do limite e um atracadouro afundado.

Assim que a nova empresa for contratada, o governo estadual vai declarar a caducidade do contrato com a BR Travessias, que opera o serviço desde abril do ano passado. A Gazeta do Povo entrou em contato com a BR Travessias no início da tarde desta segunda-feira (7), mas a empresa informou que, por enquanto, não vai se manifestar. O contrato com a empresa é de dez anos.

Ainda segundo o DER, uma nova licitação deve ser feita ainda em 2022.

De acordo com o governo estadual, a medida “foi motivada pelo não cumprimento das cláusulas previstas no contrato para o atendimento da população”. Até então, o governo estadual já aplicou 141 autos de infração na empresa. Tais processos continuarão em andamento.

Ao Meio Dia Paraná, o diretor-geral do DER, Fernando Furiatti, antecipou que quatro empresas já foram acionadas para participar do processo emergencial e que a nova contratação deve sair até quinta-feira (10).

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna