As férias escolares chegaram ao fim para estudantes da rede pública de ensino com o início das aulas hoje. Mais de mil novos profissionais foram nomeados para atender as necessidades das escolas e creches, entre eles, 700 professores, 300 educadores e 120 auxiliares de serviços gerais. No total, mais de 140 mil alunos estão matriculados na rede municipal e as aulas para aqueles que frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) terão início na segunda-feira. A rede estadual conta com o acréscimo de 9.516 professores aprovados em concurso público e nomeados pelo governador Beto Richa no final do mês passado.
No total, 1,3 milhão de alunos retornam às escolas estaduais hoje, no entanto, os professores – incluindo os municipais – já estão trabalhando há uma semana quando iniciaram a semana pedagógica, atividade que tem como objetivo capacitar os funcionários, além de ser o período para planejar as atividades que serão realizadas ao longo do ano.
Diferente dos anos anteriores nos quais as aulas eram distribuídas no final de janeiro, dessa vez, aconteceu antes das férias evitando problemas como a falta de professores, por exemplo.