A Polícia Rodoviária Federal informou nesta sexta-feira que nenhuma morte foi registrada até agora nos 3.500 km de rodovias federais no Estado do Paraná neste feriado de Corpus Christi.
A chuva contribuiu para o acontecimento de acidentes de pequeno porte, principalmente colisões. Em 88 acidentes, todos os ocupantes saíram ilesos. Outros 47 feriram 65 pessoas, porém a absoluta maioria dos feridos registrados apresentavam somente lesões leves.
Foram aplicados 455 testes embriaguez. Dez resultados foram positivos e oito motoristas foram presos.
A expectativa, de acordo com o chefe de comunicação da PRF, Fabiano Moreno, é de movimento intenso no domingo, quando os viajantes retornam para casa.
De acordo com o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Instituto Tecnológio Simepar, a previsão é de tempo estável até terça-feira. “Talvez hoje a noite e amanhã pela manhã ocorra chuva leve na Serra, mas a previsão é de pista limpa no retorno de quem viajou”, disse.
O meteorologista disse que é possível que a noite os viajantes encontrem nevoeiro nas estradas. “Pode ter bolsões de nevoeiro nas estradas. Tendo umidade suficiente é possível que aconteça”, salientou.
Apesar da chuva que caiu em Curitiba nesta sexta-feira, Tarcízio explica que a expectativa para o final de semana é de frio. “Foi uma chuva localizada. Essa massa de ar frio que está atuando no Sul do Brasil irá se estabilizar”, finalizou.