Mais de 90 mil carros devem seguir para o litoral paranaense durante o feriado da Proclamação da República, de acordo com a Ecovia, concessionária responsável pela BR-277 entre Curitiba e Paranaguá. Destes, 15 mil deixaram a Grande Curitiba ontem.

continua após a publicidade

Através da Rodoferroviária, 36,5 mil pessoas devem sair da capital. O público foi atendido ontem por 600 ônibus e hoje terá à sua disposição outros 500. O atendimento continua reforçado até segunda-feira à noite, quando a maior parte dos viajantes deve retornar.

A Polícia Rodoviária Federal também realiza a Operação Proclamação da República com reforço no atendimento e na fiscalização desde ontem, até a meia noite de segunda-feira.

A atenção será redobrada entre a meia noite e as duas da madrugada, horário em que aconteceram sete das 11 mortes em acidentes de trânsito registradas no último feriado.

continua após a publicidade

Os veículos com excesso de largura, altura ou comprimento não poderão circular em trechos com pista simples das 6h às 12h de sábado e das 16h às 22h de segunda-feira, quando há previsão de maiores picos de movimento.

Nos postos de pedágio da Autopista Litoral Sul na BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina, o efetivo será 30% maior para que não haja formação de grandes filas.

Clima

No interior do Estado, a previsão é de clima quente e sol de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Na faixa leste, que vai de Curitiba ao Litoral, hoje há pequena chance de sol. A temperatura deve subir, mantendo domingo com tempo um pouco mais aberto e ocasionando pancadas de chuva na tarde de segunda-feira.

continua após a publicidade

No Litoral, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 14ºC e 16ºC, e as máximas entre 25ºC e 27ºC. Na capital, as temperaturas variam de 12ºC a 23ºC. Domingo as máximas podem chegar a 25ºC e segunda-feira, a 26ºC.