Feiras livres já aceitam os cartões

Consumidores das feiras livres poderão usar cartões de crédito e débito para comprar frutas, legumes, verduras e até o tradicional pastel. O novo sistema, que estréia hoje no Juvevê (Rua Alberto Bolliger), será implantado gradativamente em todas as 63 feiras livres da cidade ainda neste ano. O treinamento dos feirantes começou ontem.

O uso da tecnologia é resultado de trabalho da Prefeitura de Curitiba com os feirantes, que optaram pelas bandeiras Mastercad-Dinners, Mastercard-Maestro e Rede Shop. O sistema é gerenciado via satélite, sem necessidade de energia elétrica, o que permite que as máquinas sejam instaladas individualmente em cada banca. A expectativa dos feirantes é aumentar em 30% o volume de vendas com a nova forma de pagamento. "A população também ganha mais segurança e conforto com uso do cartão", diz o diretor de Unidades Comerciais da Secretaria Municipal do Abastecimento, Luiz Gusi.

Curitiba tem 63 pontos de feiras livres diurnas e noturnas, que funcionam de terça a domingo. Nesta primeira fase, 30% dos 400 feirantes com hortifrutigranjeiros cadastrados pela Secretaria Municipal ao Abastecimento aderiram ao uso do cartão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo