Os feirantes que trabalham com frutas e verduras no Shopping Popular, no Capão Raso, em Curitiba, levaram um susto quando chegaram para trabalhar ontem pela manhã. Todas as bancas estavam danificadas, sem condições de expor os produtos. O problema aconteceu no fim de semana, durante a limpeza do local.
A administração do shopping orientou os proprietários das 39 bancas a retirar todos os produtos da área, porque no fim de semana seria feita uma limpeza minuciosa no espaço destinado aos feirantes. Mas, segundo a representante das bancas, Maria Virgínia Pereira, quando os feirantes chegaram para trabalhar, tudo estava desmontado. “O pessoal chegou com as caixas de frutas e verduras e não tinha como colocar o produto na banca. Muitos tiveram que voltar para casa”, revelou. Para o feirante Benedito Rodrigues da Silva, que trabalha há quinze anos no local, foi uma falta de respeito com os trabalhadores. “Agora, a gente não tem condições de trabalhar”, lamentou.
O encarregado de equipamentos do shopping, Eduardo Macoski, disse que houve “um pouco de exagero” por parte dos feirantes. Ele confirmou que na hora da limpeza algumas barracas acabaram sendo deslocadas, mas nada que não possa ser recuperado. “Havia algumas prateleiras de madeira que já estavam podres e acabaram caindo”, disse. Macoski garantiu que o shopping daria todo o apoio para os feirantes arrumarem as bancas, que deveriam estar novamente instaladas até o final do dia.