Feira desenvolve criatividade da criança

Cumprindo tradição de mais de vinte anos, o Colégio Positivo Júnior, em Curitiba, promoveu no último fim de semana sua feira de ciências. Com mais de 150 projetos somente entre a quinta e a oitava série, a atividade busca desenvolver o conhecimento e a criatividade infantil. Conforme a professora do laboratório de ciências do colégio, Christiane Beatriz Lippmann, a feira desenvolve, além do conhecimento, o espírito de equipe e a organização entre os alunos. Estudam cerca de 1.700 crianças de 5 a 14 anos no Positivo Júnior.

Lippmann destacou, entre os trabalhos, um desenvolvido pelo próprio colégio com o objetivo de proteger os recursos ambientais, principalmente a água. “É um trabalho multidisciplinar que vem sendo feito desde março. O Projeto da Nascente até a Gente envolve todas as crianças em todas as disciplinas para valorizarmos e defendermos questões relacionadas à água potável”, disse, lembrando que em sua disciplina os alunos visitaram aterros sanitários e estações de tratamento d?água.

Dentro do mesmo projeto, destaca-se também o trabalho feito na área de artes. “Fizemos uma coleta de material e estamos fazendo obras bidimensionais e tridimensionais (pinturas e esculturas) baseadas na leitura do trabalho do polonês Franz Krajcberg”, explicou a professora de artes Neuma Araújo Rodrigues.

Física

Um dos pontos diversificados da feira é o show de Física. É um trabalho desenvolvido pelo grupo Ciensinando, ligado à Universidade de São Paulo (USP). O estudante de mestrado em Física, Gérson dos Santos Julião, explicou que no projeto que viaja por todo País é ensinada Física de maneira divertida às crianças de todo o Brasil. “Os interessados podem entrar em contato conosco pelos e-mail contato@grupociensinando.com.br”, destacou Julião.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo