Mais de 12 mil atendimentos forem realizados durante a da 1ª Feira do Emprego e da Qualificação Profissional da Região Sul de Curitiba, neste sábado. O número, ainda preliminar, inclui cerca de 2 mil encaminhamentos para entrevistas de emprego. A feira foi promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego e é a primeira dentro da nova proposta da Prefeitura, de descentralizar o atendimento para facilitar a vida do trabalhador e ampliar o alcance.
As vagas ofertadas durante a feira eram destinadas a trabalhadores de todos os níveis de ensino – do fundamental ao superior –, com salários entre R$ 900 a mais de R$ 3000. Além da oferta de vagas, houve ainda confecção de carteira de trabalho, atendimentos dos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e serviços de orientação nas áreas de saúde, educação, lazer e cultura.
A vice-prefeita e secretária do trabalho e emprego Mirian Gonçalves avaliou como muito positivo o resultado da feira. “Queremos fortalecer este modelo descentralizado, pois dessa forma conseguiremos atender a um número maior de pessoas e ainda mais próximo de onde vivem”, afirmou.
“Esta é a primeira feira descentralizada promovida pela Prefeitura, e cumpre o nosso objetivo de levar os serviços para mais perto da população”, disse o prefeito Gustavo Fruet, que esteve no ginásio de esportes da Rua da Cidadania do Pinheirinho, onde aconteceu a feira. local.
“Queremos levar para perto das pessoas oportunidades de emprego e assim incentivar o desenvolvimento socioeconômico local e ainda melhorar a qualidade de vida como um todo”, disse Mirian Gonçalves.