Cinco das famílias que perderam as casas estão no abrigo da FAS no Sítio Cercado. Foto: Gerson Klaina

Cinco famílias estão em um abrigo da Fundação de Ação Social (FAS), da prefeitura de Curitiba, depois de terem suas casas completamente queimadas por um incêndio na Rua Nicola Pellanda, no Umbará. As famílias precisam de ajuda, pois saíram sem nada do local, que queimou por completo na madrugada de sábado (19) para domingo (20).

continua após a publicidade

Segundo a FAS, 13 casas foram atingidas pelas chamas no local e, destas, 9 ficaram completamente destruídas. Quatro famílias foram para casa de parentes e as outras cinco, que não tinham para onde ir, foram encaminhadas para o abrigo que fica na Rua David Tows, Sítio Cercado.

Das pessoas que estão no local, estão crianças, adolescentes, adultos e uma gestante. Todos precisam de ajuda com itens básicos, como produtos de higiene pessoal, roupas para as crianças e até um berço, pois uma das mulheres teve filho há pouco mais de um mês.

“O nosso alívio é que salvamos o que tínhamos de mais importante, que é a vida. Não tivemos ninguém ferido, mas agora nós precisamos colocar a cabeça no lugar e voltar a viver, porque continuamos aqui”, disse Manoel Messias do Nascimento, de 49 anos.

continua após a publicidade

As famílias se ajeitaram como puderam no barracão e agora a FAS deve aproveitar os próximos dias para ajudar cada um a lidar da melhor forma com a situação. Até que arrumem um lugar para viver, as famílias devem continuar no local.

Até o momento, a FAS recebeu doações e também oferece alimentação para as famílias. As doações devem ser feitas diretamente ao local, na Rua David Tows, número 2604. O contato para ligações é o celular do filho de Manoel Messias, através do número 9699-8182.

continua após a publicidade