Famílias de sem-teto vão deixar prédio da UFPR

As 48 famílias que estão há quase quatro meses alojadas no prédio do Diretório Central do Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem finalmente deixar o local. Segundo Adauto Araújo, da coordenação estadual do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), o grupo alugou um estabelecimento de 1,6 mil metros quadrados no Bairro Novo, que deve abrigar todas as famílias.

“O local precisa de reparos na cobertura, parte elétrica e hidráulica”, explicou. A expectativa, segundo ele, é que os reparos estejam finalizados em duas semanas. O aluguel, segundo Araújo, custará R$ 500 e será bancado pelas próprias famílias, além de sindicatos.

Em junho do ano passado, as famílias ocuparam o antigo prédio do Banestado, na Marechal Deodoro. Ficaram no local durante quase dois meses. De lá, seguiram para o Sindicato dos Petroleiros, onde permaneceram por 31 dias, até ocupar o prédio do DCE. As famílias que fazem parte do movimento são dos bairros Boqueirão, Vila Sandra e Vila Leonice.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo