As 48 famílias que estão há quase quatro meses alojadas no prédio do Diretório Central do Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem finalmente deixar o local. Segundo Adauto Araújo, da coordenação estadual do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), o grupo alugou um estabelecimento de 1,6 mil metros quadrados no Bairro Novo, que deve abrigar todas as famílias.
“O local precisa de reparos na cobertura, parte elétrica e hidráulica”, explicou. A expectativa, segundo ele, é que os reparos estejam finalizados em duas semanas. O aluguel, segundo Araújo, custará R$ 500 e será bancado pelas próprias famílias, além de sindicatos.
Em junho do ano passado, as famílias ocuparam o antigo prédio do Banestado, na Marechal Deodoro. Ficaram no local durante quase dois meses. De lá, seguiram para o Sindicato dos Petroleiros, onde permaneceram por 31 dias, até ocupar o prédio do DCE. As famílias que fazem parte do movimento são dos bairros Boqueirão, Vila Sandra e Vila Leonice.