Família protesta no Fórum da Família, em Curitiba

Desesperada pela falta de solução de um processo relativo à guarda de uma criança de 3 anos, uma família decidiu protestar em frente ao Fórum da Família, da Criança e do Adolescente, em Curitiba. Os manifestantes carregaram faixas com frases denunciando “Injustiça na 3.ª Vara”. Avós da garota que tem a guarda disputada, eles estão inconformados com uma decisão favorável ao pai da criança.

“A família está de luto por causa dessa decisão, que não preservou os direitos da criança”, diz a avó da menina, que não quis revelar o nome, nem o número do processo. “Nós somos pessoas de bem, não queremos tumulto. É um protesto pacífico, por uma reforma no nosso sistema de Justiça”, afirma o avô da garota.

A advogada Mara Rita Quaesner, que deixava o prédio do Fórum no momento do protesto, declarou apoio aos manifestantes e disse que dramas como esse são comuns. “A ausência de juízes comprometidos com a família é um problema muito sério. Juízes que não são casados nem têm filhos vêm decidir sobre questões de família”, reclama.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo