Família que brinca o Carnaval unida, continua unida. Este é o pensamento da atriz Regina Mary Wolski, que desde bebê participa de desfiles de escolas de samba em Curitiba e Florianópolis (SC). Apaixonada pela festa de Momo, ela contagiou toda a família, que há anos desfila com ela pela escola Embaixadores da Alegria, na capital paranaense.
Regina desfilou pela primeira vez aos seis meses de vida, em Florianópolis. Desde então, não parou mais. Aos sete anos ela veio para Curitiba e começou a participar do Carnaval da cidade pela escola de samba Dom Pedro II. Quando a mesma foi extinta, ela entrou para a Embaixadores, que, este ano, com o tema ?Água: essência da vida?, irá tentar o tricampeonato.
?O Carnaval de Curitiba é lindo e feito com muito amor para o povo. Conheço o Carnaval do Rio de Janeiro, mas é com o Carnaval da capital paranaense que mais me identifico. Não o troco por nada e passo o ano inteiro esperando pela data. Tenho o maior prazer em desfilar e confeccionar as fantasias?, afirma.
A filha da atriz, a comerciante Stela Mares Wolski, foi levada pela mãe para desfilar pela primeira vez aos quatro anos de idade. Também tomou gosto pela atividade e acabou influenciando os filhos Iury, de 15 anos, e Iuran, de 11. ?Desde pequena participo dos desfiles e da confecção de fantasias. O Carnaval de Curitiba faz parte de minha vida e de minha história. Por isso, fiz questão que meus filhos também se envolvessem?, declara.
Iuran tem fotos desfilando de chupeta, ainda no colo da mãe. Este ano, vai entrar na avenida fantasiado de pirata, em um carro alegórico representando um navio. Já Iury vai fazer sua estréia como mestre-sala e vem se esforçando bastante para não fazer feio. ?Tenho ensaiado todos os dias, de duas a três horas. Estou bastante nervoso com a estréia, mas acho que vai ser muito legal?, diz.
A escola Embaixadores da Alegria, que terá a família de Regina como um dos destaques, deve entrar na Avenida Cândido de Abreu por volta da meia-noite de hoje.