Faltam retornos na Estrada da Ribeira

Comerciantes da BR-476, a Estrada da Ribeira, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, estão reclamando da falta de retornos na estrada, o que vem prejudicando o acesso de clientes nas lojas. Os comerciantes do Mercado Municipal da estrada – que está em obras – até já estão preparando um abaixo-assinado para cobrar das autoridades uma solução. O movimento teria caído 30% nos últimos dois meses por conta da dificuldade de acesso.

A funcionária do mercado Rariel, localizado dentro do Mercado Municipal, Ana Cristina Felisberto, conta que o retorno mais próximo é bastante perigoso e distante. Por isso as pessoas acabam nem fazendo. “Elas chegam lá e passam reto, pois vem carro de todo lado e desistem de voltar. Para nós, o bom seria se houvesse um retorno mais próximo e seguro”, diz.

Outro comerciante, da loja Eletrofer – que preferiu não se identificar -, conta que as vendas não diminuíram, mas afirma que os clientes reclamam bastante. “Já está difícil de andar na rua por causa das obras e ainda as pessoas não têm um retorno”, reclama.

O gerente do Mercado Municipal, Hortêncio Schneider, diz que pretende conseguir cerca de duas mil assinaturas no abaixo-assinado e promete entregar o documento às autoridades. “Até temos o retorno no Maracanã, mas também é muito perigoso. Se eles fizessem um retorno na Rua Tunísia (mais conhecida como Avenida das Torres), no bairro Alto da Cruz, acho que seria o ideal”, opina.

Schneider lembra que no início das obras ainda havia um retorno próximo ao Mercado Municipal, na estrada mesmo, mas que foi fechado com o desenrolar das obras. “Até quem mora nos bairros daqui está tendo dificuldade. Eles têm que ir até o final da estrada e voltar pelo bairro para depois chegar em casa”, conta.

A reportagem tentou contato com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), ontem, mas não encontrou o presidente Alcidino Bittencourt Pereira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo