Nos últimos dias, os pontos de venda dos cartões do Estacionamento Regulamentado (Estar), em Curitiba, estavam com falta do documento. Ontem, o problema foi resolvido parcialmente. A reportagem do Paraná Online tentou comprar o cartão em algumas bancas no Centro da cidade e a venda estava restrita.

continua após a publicidade

O cartão estava disponível, mas os comerciantes disseram que estão com dificuldade de adquiri-los em grande quantidade. A dona de uma banca de revistas da rua Carlos de Carvalho, Fabiana de Souza, disse ontem que comprou um talão às 10h mas, às 13h30, quando tentou adquirir outro, não conseguiu. “Estou vendendo só o cartão individualmente, não posso vender o talão inteiro, pois senão fico sem”, reclamou.

Na rua Visconde de Nácar, outra comerciante, Gisele Paczkoski, disse que só está conseguindo comprar um bloco por vez. “Nem estou comprando mais, não adianta só um. E só consigo com as agentes, nos postos não tem”, disse.

Na Cruz Machado, pelo menos dois estabelecimentos também estavam adquirindo o bloco do Estar reduzidamente. “Me disseram que só vão vender um bloco”, disse uma das comerciantes que preferiu não se identificar.

continua após a publicidade

Atraso

A Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) informou ontem à tarde que o problema estará resolvido na próxima segunda-feira. Segundo a Urbs, a falta de cartões durante a semana ou a venda reduzida de ontem ocorre porque os pontos credenciados para a venda receberam menos blocos nas últimas semanas.

continua após a publicidade

Isso ocorreu em função de um atraso da empresa responsável por imprimir os cartões. Ainda segundo a Urbs, os agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) não ficaram sem os bilhetes para vender nas ruas e não há mais falta de cartões. O que ocorre, segundo o órgão, é uma redução nos pontos de venda.