Falta atenção

Falta de atenção causa acidentes em cruzamento

Moradores e comerciantes do Centro estão na bronca com os acidentes no cruzamento da Rua Desembargador Motta e Alameda Princesa Izabel. De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), nos últimos 12 meses aconteceram 11 acidentes no local. Porém, a vizinhança não tem dúvidas que esse número é bem maior.

De acordo com Carolina Puig, proprietária de um salão de beleza na região, as colisões acontecem quase que semanalmente. Ela já organizou um protesto para tentar chamar a atenção das autoridades. “Esse número registrado é baixo porque muitas vezes não há atendimento por parte da Setran e daí não é contabilizado”.

Descida

Michel Jung, dono de uma lavanderia, acredita que a principal causa dos acidentes se deve à Alameda Princesa Isabel ser uma grande descida quase toda em preferencial. “Apenas na esquina com a Desembargador Motta tem uma placa de ‘Pare’. Mas como muitos vêm no embalo, passam direto”. A atendente Talita Marina Cichon, que trabalha numa padaria naquela esquina, diz que já cansou de correr para dar o primeiro atendimento a vítimas de acidentes. “De repente escutamos o estrondo e corremos para ver se foi grave, dar água com açúcar para a vítima e chamar o Siate. Os acidentes ocorrem de manhã, de tarde e à noite”.

Estudos

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), o local é devidamente sinalizado e os acidentes ocorrem devido à imprudência e desatenção dos motoristas, mas informa que há estudos em andamento para que uma solução definitiva no local. Além disso, a Setran já instalou uma barreira de retenção elevada na Alameda Princesa Izabel e proibiu o estacionamento no lado direito da Desembargador Motta para melhorar a visibilidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna