Falha na escala de hospital deixa moradores de SJP na mão

Moradores de São José dos Pinhais que precisaram dos serviços do Hospital e Maternidade São José no fim de semana deram com as caras nas portas. No sábado e domingo não havia médicos pediatras no local e os seguranças orientaram as pessoas a procurarem outros postos médicos do município para receberem atendimentos.

O motorista Diego Martins sofreu para conseguir atendimento para a filha de 8 anos, que estava com a garganta inflamada. Segundo ele, placa avisando que não havia médicos no hospital foi colocada na porta da unidade. “Cheguei com minha filha e não tinha ninguém para atender uma criança sequer. Até seguranças estavam no local para evitar confusão entres os moradores”, conta.

“Tive que ir até a unidade de pronto atendimento na Avenida Rui Barbosa, que é um pouco longe para mim e outras pessoas que estavam precisando de cuidados médicos para seus filhos. Uma vergonha isso, uma maternidade não ter médicos pediatras”, reclama.

Reconhece

A Secretaria da Saúde informou que no sábado e domingo não houve atendimento de médicos pediatras no turno da noite -das 19h às 7h – devido à dificuldade da empresa prestadora de serviço para conseguir profissionais terceirizados para cobrir as escalas no Hospital São José. Crianças em casos de emergência foram atendidas no pronto atendimento do hospital. Quadros que não exigiam atendimento emergencial foram encaminhados para outras unidades de saúde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna