Faep divulga nota repudiando ocupações do MST no Paraná

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) divulgou nota ontem repudiando as ocupações feitas por integrantes do MST em Ortigueira, Faxinal e Ponta Grossa. No documento, a Faep informou que recebeu ?um pedido de socorro? por e-mail dos proprietários da Fazenda Brasileira (que fica entre Ortigueira e Faxinal). A fazenda já está ocupada por sem terra desde 2003. No entanto, no último sábado, outras mil famílias levantaram acampamento na sede da fazenda.

O coordenador da Comissão de Política Fundiária da Faep, Tarcísio Barbosa de Souza, disse estar ?apreensivo com a inércia do governo do Estado em reintegrar de imediato as fazendas produtivas invadidas pelo MST?. Os proprietários da Fazenda Brasileira possuem mandado de reintegração de posse expedido há dois anos e que até hoje não foi cumprido. Na quarta-feira, a Justiça concedeu uma segunda liminar aos proprietários, determinando a retirada imediata das outras mil famílias que ocuparam a fazenda no sábado passado.

?O respaldo, a complacência e a conivência do governo do Estado em relação às ações ilegais do MST podem provocar o aumento da violência no campo?, finaliza a nota.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo