FAEL assina processo de saneamento com o MEC

A FAEL (Faculdade Educacional da Lapa) assinou nesta quinta-feira (18) o Termo de Saneamento com o MEC para graduação e ofertará, no início de janeiro, o vestibular para o curso de graduação à distância.

Serão 5.500 vagas em Pedagogia. Viabilizado pelos recursos tecnológicos do sistema Eadcon, o formato do curso não negligencia a importância da interatividade à medida que permite aos participantes fazer, em tempo real, questionamentos ao professor.

Os alunos comparecem periodicamente a um Pólo Presencial, onde fazem a matrícula e realizam acompanhamento de estágio, avaliações e defesa de trabalhos de conclusão de curso. É também nos Pólos Presenciais que o aluno encontra facilidades como biblioteca, laboratório de informática e telessalas estruturas para transmitir aos participantes, ao vivo, às aulas.

Um assistente de sala registra as dúvidas e as encaminha imediatamente ao docente. Além dessa estrutura o aluno tem, ainda a possibilidade acompanhar suas aulas semanais em casa, via webstreaming, em um dos Centros de Apoio parceiros do Sistema Eadcon ou ainda gravadas via download.

“O sistema implantado pela Eadcon assegura a inclusão dos moradores de cidades que ficam distantes dos grandes centros urbanos. Por intermédio dessa parceria o curso de graduação à distância da Fael já formou 3.800 professores no País”, afirma Osiris Mane Bastos, diretor acadêmico da FAEL.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna