Em evento realizado na noite de quinta-feira (14), em Curitiba, a Faculdades Integradas Camões (FICA) recebeu uma comitiva angolana do Consórcio Comandante Loy S.A, para anunciar convênios na área pedagógica entre o Instituto de Ensino Superior Camões (IESC) e o consórcio que atua em todo o território do país africano.
De acordo com o diretor geral do IESC, Anselmo Michelotto, a parceria educacional visa analisar e identificar as reais necessidades na área da educação básica, média, técnica, de graduaçao superior e demais voltadas às diversas atividades agrícolas, da pecuária, bem como da produção de espécies vegetais destinadas à produção de biocombustível.
Ainda segundo Michelotto, os convênios buscam capacitar e qualificar mão de obra auxiliar e técnica nos diversos processos e sistemas de controle e manutenção da produção agrícola e de pecuária.
O encontro contou ainda com a presença de professores da Faculdades Integradas Camões, além de estudantes angolanos matriculados em diversos cursos de graduação da FICA e foi animado por um coral de deficientes visuais angolanos radicados em Curitiba, que cantou músicas do seu país de origem.