Facop promove limpeza na Rua XV de Novembro

Os transeuntes que passarem pela Rua XV de Novembro, ou Rua das Flores na manhã de hoje vão pisar em um calçada totalmente limpa. Ontem à noite, a Fundação do Asseio e Conservação do Paraná (Facop) colocou 200 homens na rua para fazer um mutirão de limpeza no cartão-postal de Curitiba. A faxina tinha previsão de 8 horas de duração e hoje, às 10h, a equipe de garis faz uma entrega simbólica do trabalho ao prefeito Beto Richa, na Boca Maldita.

Segundo Manasses de Oliveira, presidente da Facop, o trabalho dos garis é um modo de presentear o povo curitibano e também os turistas. ?O trabalho que é feito no dia-a-dia é na base da vassoura. Nós usamos muito detergente e água para fazer uma limpeza mais profunda. É o nosso presente de Natal à população?. Consciente, Oliveira garante que a água que será utilizada não é potável e será fornecida por caminhões-pipa da empresa Cavo, responsável pela limpeza da cidade. ?Quando planejamos a ação, em setembro, pensamos na questão do racionamento. A água que utilizaremos não é a da Sanepar, acreditamos que isso não causará problemas?, diz.

O objetivo do projeto de limpeza, batizado de Brilho nas Calçadas, é estimular as pessoas a deixarem a cidade mais limpa, sujando menos, e também chamar a atenção para o mercado do asseio, que é um dos que mais emprega mão-de-obra no Estado. Na ação da Rua das Flores, 12 empresas voluntárias participaram da limpeza, fornecendo a mão-de-obra e ajudando com o material de limpeza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo