Incêndio destruiu parte de uma fábrica de tintas e vernizes, por volta das 15h de terça-feira (30), no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Metade do barracão, de 400 metros quadrados, foi consumida pelas chamas. O veículo de um dos funcionário explodiu, mas ninguém ficou ferido.

continua após a publicidade

A preocupação dos bombeiros era evitar que as chamas se propagassem para as residências vizinhas. Os moradores do condomínio ao lado da fábrica, na Rua Roberto Meres de Credo, Vila Iná, foram rapidamente retirados de casa.

Resina

De acordo com o tenente-coronel Fábio, dos bombeiros, 10 mil litros de tíner estavam no setor de produção e eram manuseados com resina para confeccionar tintas quando aconteceu o incêndio. Quatro funcionários e o dono da fábrica estavam no local.

continua após a publicidade

Os bombeiros levaram pouco tempo para isolar o local e combater as chamas antes que elas atingissem os imóveis vizinhos. “Nossa preocupação não era só com o incêndio, mas com a inalação desses produtos, que são tóxicos”, contou Fábio.

De acordo com o tenente, o escritório e o estoque da fábrica não foram atingidos. Ele informou que a fábrica estava funcionando regularmente, com todo o equipamento de segurança. As causas do incêndio só serão confirmadas após perícia minuciosa.

continua após a publicidade