Paixão nacional

Exposição reúne apaixonados por Kombi

Para comemorar os 53 anos da fabricação do primeiro utilitário, o Kombi Clube de Curitiba e a concessionária Copava abriram ontem a segunda edição de exposição. Ao todo, foram expostos 40 veículos, cada um com a sua particularidade.

O organizador do evento, Marco Rebule, explica o motivo de tanta gente ter simpatia pelo veículo: “A Kombi é uma paixão. Na década de 60, junto com o Fusca, era o sonho de consumo da família brasileira. Mesmo depois de tanto tempo, a Kombi ainda vende muito bem e é o quarto automóvel mais vendido do Brasil”, revela.

O engenheiro eletricista Alexander Gromow disse que veio de São Paulo para poder prestigiar o evento. Ele conta os motivos pelos quais a Kombi ainda faz tanto sucesso. “Quando este automóvel entrou no mercado, disse a que veio. E demonstrou ser ótima para carregar pessoas e mercadorias, além de ser flexível, pois é boa para qualquer trabalho, por exemplo, servir de ambulância. O sucesso atinge 180 países e tem história em cada um deles. Isso sem falar que só quem já guiou uma Kombi sabe como é fácil e boa de se dirigir”, afirma.