O futuro dos biocombustíveis se discute agora – A Comissão Central Organizadora da Expo Biocom 2007 está com as incrições abertas para o evento que vai discutir os rumos e apresentar soluções e novidades para o mercado dos biocombustíveis. Mais que uma questão econômica, uma oportunidade para debater o futuro das matrizes energéticas no planeta.
Estando a poucos passos de uma crise energética pela incerteza na oferta de combustíveis fosseis em médio e longo prazo e por considerações de ordem ambiental, torna-se uma questão vital a busca por fontes alternativas de energia.
Por isso reuniremos em um só lugar, importantes empresas, empresários, pesquisadores, consumidores, laboratórios, entidades, órgãos públicos nacionais e internacionais e todos que tenham interesse no assunto, para exposição de produtos, serviços e tecnologias para produção de biocombustíveis, rodadas de negócios e discussões entre países produtores.
O foco da Expo Biocom 2007 é a , sustentabilidade e os avanços e esforços feitos para obter o máximo de energia possível da biomassa. E para isso vai reunir os maiores players do mercado e os maiores especialistas no assunto.
Pensando neste cenário, a Expo Biocom 2007 traz à tona discussões, trabalhos e pesquisas que podem e vão contribuir para a busca comum de uma solução alternativa para a crise de energia mundial.
Contamos com a sua presença para juntos, discutirmos as dificuldades, soluções, pesquisas, programas de produção, previsões, tecnologias do setor e apresentação de tudo o que há e que está por vir para a produção de biocombustíveis.
Entre os temas das palestras vão estar a Reforma do Etanol e o desenvolvimento de células a combustível; Produção de Etanol a partir de fatores Alternativos; Produção do etanol a partir da celulose, do bagaço e de outras matérias-primas;Viabilidade do refino de gorduras para produção de Biodiesel e Uma estratégia para o etanol no Brasil e no mundo com o ex-ministro Dr. Roberto Rodrigues, da FGV , entre outros renomados palestrantes nacionais e estrangeiros.
O evento conta com o apoio da ABIOdiesel – Associação Brasileira da Indústria de Biodiesel, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Cembio, Alcopar, ABVE, Sidalcool, Fundação Bio Minas e IPEN.
Entre os países participantes,via Câmara do Comercio estão:Portugal,Argentina,Estados Unidos, Itália, França, Chile, Rússia, Alemanha, África do Sul, China e Índia.
Na programação estão previstos ainda exposição e feira de produtos e serviços com 3.000 m2; palestras ministradas por especialistas nas diversas áreas e nacionalidades, que envolvem o setor;seminários técnicos;mini-cursos sobre assuntos específicos de interesse do setor e apresentação e premiação de Trabalhos científicos.