Uma série de explosões numa fábrica de tintas e solventes em Curitiba, ontem, por volta das 18h45, assustou a população das redondezas e mobilizou um grande efetivo do Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi na empresa Super Thinner, que fica na Cidade Industrial. O cheiro de solvente nas proximidades ainda era bastante forte, mesmo mais de uma hora depois da explosão.
Segundo o capitão Adriano Barbosa, do Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma vítima, já que a empresa estava vazia no momento da explosão. Os bombeiros também informaram que a explosão não colocou a vizinhança em risco.
Pelo menos oito caminhões e 25 homens tiveram que ser utilizados na operação, que durou aproximadamente uma hora. Até as 20h30, os bombeiros ainda continuavam no local, resfriando os galões usados pela empresa para armazenar o solvente, e apagando pequenos focos de incêndio que surgiam.
Segundo o capitão Barbosa, a fábrica tem uma área de cerca de 900 metros quadrados, e toda a sua cobertura ficou comprometida. Um parente do proprietário da empresa também confirmou que a estrutura da fábrica “estragou bastante”.