O Exército Brasileiro (EB) finalizou a segunda fase da Operação “Alta Pressão 4”. A primeira fase da Operação teve a finalidade de fiscalizar o comércio de armas e munições e a segunda fiscalização os alvos foram Clubes de Tiro nos estados do Paraná e de Santa Catarina.
O balanço final da Operação “ALTA PRESSÃO 4” resultou na apreensão de 35.750 espoletas, 317 armas, 153.122 munições, 450 estopins e 28 lunetas que estavam irregulares. Em uma loja de armas de Santa Catarina houve uma prisão em flagrante pela Polícia Militar por posse ilegal. Também ocorreram duas interdições à estabelecimentos comerciais. Em uma loja de Curitiba (PR) o Certificado de Registro foi suspenso por inúmeras irregularidades.
Esta atividade foi executada em um ambiente Interagências e contou com um esforço conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual de ambos estados.
O efetivo total nas fases da Operação foi de 179 militares do EB e 72 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública. Foram percorridos 13.276 quilômetros e 118 alvos vistoriados nos dois estados.