Exército destrói armas arrecadadas por campanha em Curitiba

O governo do Estado entregou para a destruição 3.015 armas arrecadadas com a Campanha do Desarmamento do Paraná. A cerimônia foi realizada ontem, em frente ao Palácio Iguaçu. As armas, entre as quais, pistolas, revólveres e espingardas foram trituradas com rolos compressores. Em seguida, o Exercito Brasileiro recolheu os destroços e os encaminhou a uma siderúrgica para que o aço fosse derretido em fornos de fundição.

A destruição foi assistida por secretários de segurança pública de todo o País, que participam do encontro do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança em Curitiba. De janeiro até hoje, mais de dezessete mil armas foram arrecadadas e o índice de ocorrências por relacionadas a armas de fogo caiu 34% em todo o Estado. Em todo o ano de 2003, três mil armas foram apreendidas pela polícia do Paraná. “A campanha é um sucesso em todos os sentidos, são armas fora de circulação e longe de mãos erradas”, disse o governador Roberto Requião.

Essa foi a segunda destruição pública de armas da Campanha do Desarmamento. Durante este ano, serão realizadas cerimônias de destruição de armas nas principais cidades do Estado como Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo