O ex-comandante da Polícia Militar, Anselmo José de Oliveira (foto), morreu na madrugada de ontem aos 47 anos. Ele foi chefe da Casa Militar de 2003 a 2008 e comandou a PM de abril de 2008 a outubro de 2009, quando se aposentou do serviço militar. De acordo com a PM, Anselmo tratava um tumor no cérebro há cerca de quatro anos e morreu em casa no início da manhã.
O Comando Geral da PM emitiu nota de luto. “É uma grande perda para a Polícia Militar do Paraná. Anselmo foi um militar estadual dedicado, que defendeu o policiamento comunitário e de maneira ímpar idealizou e implantou a Patrulha Escolar Comunitária, hoje um dos batalhões de destaque no Estado, entre outros projetos”, destacou o comandante-geral da PM, Roberson Luiz Bondaruk.
Dedicação
O coronel Anselmo dedicou 25 anos à carreira de militar estadual. Atualmente, coordenava o escritório do senador Roberto Requião (PMDB) no Paraná. Anselmo era casado e deixa um filho pequeno. Ele será sepultado hoje às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, Portão.