Evento reúne 250 padres em Curitiba

Teve início ontem e encerra-se amanhã, na Casa de Retiros do Mossunguê, em Curitiba, a 16.ª Assembléia Geral dos Presbíteros da Arquidiocese de Curitiba. O evento reúne cerca de 250 padres e, no decorrer do dia de hoje, contará com a presença do bispo de Aparecida (SP), dom Raimundo Damasceno Assis.

Serão enfocados três assuntos principais: Pastoral Presbiteral, Conferência do Episcopado da América Latina e Caribe e Sacramento do Matrimônio. No que diz respeito à pastoral, serão discutidos meios para que haja maior unidade entre padres e fortalecimento da convivência evangelizadora.

Quanto à Conferência do Episcopado, que será realizada no próximo ano, em Aparecida, com a presença do papa Bento XVI, o centro das discussões deve ocorrer hoje, com a chegada de dom Raimundo. Os participantes da assembléia devem estudar o documento de trabalho em preparação ao evento, cuja programação será divulgada em outubro.

Já em relação ao Sacramento do Matrimônio, serão abordados abusos ocorridos durante as celebrações. ?Em muitas celebrações de casamento, estão sendo acrescentadas algumas coisas – como o grande número de padrinhos e músicas diferentes – que obscurecem o principal, que é o sacramento?, afirma o arcebispo metropolitano de Curitiba, dom Moacyr José Vitti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo