Investimentos –
Além disso, foram criados na gestão Beto Richa o Instituto Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo, órgãos ligados à Prefeitura que contribuem para fomentar a atividade turística e o desenvolvimento sócio-econômico no Município e região.
O resultado das ações levou Curitiba a ocupar posição de destaque no cenário nacional para realização de eventos de negócios. Em 2002, a capital ocupava a 21ª colocação entre cidades brasileiras para o turismo de negócios. Passou para a 6ª posição, em 2006, seguida de Foz do Iguaçu, que ocupa o 7º lugar. O Paraná é o único estado brasileiro com duas cidades entre as 10 primeiras colocadas no ranking do turismo de negócios.
A Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, promoveu no ano passado a reforma e a revitalização de importantes pontos turísticos, como o Jardim Botânico e os teatros Ópera de Arame e Paiol. Pela parceria, será revitalizado o Paço Municipal, no centro da cidade, um dos conjuntos mais importantes da arte noveau do Brasil.
