Evento mostra perfil de Curitiba para turismo de negócios

Investimentos –

Além disso, foram criados na gestão Beto Richa o Instituto Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo, órgãos ligados à Prefeitura que contribuem para fomentar a atividade turística e o desenvolvimento sócio-econômico no Município e região.

O resultado das ações levou Curitiba a ocupar posição de destaque no cenário nacional para realização de eventos de negócios. Em 2002, a capital ocupava a 21ª colocação entre cidades brasileiras para o turismo de negócios. Passou para a 6ª posição, em 2006, seguida de Foz do Iguaçu, que ocupa o 7º lugar. O Paraná é o único estado brasileiro com duas cidades entre as 10 primeiras colocadas no ranking do turismo de negócios.

A Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, promoveu no ano passado a reforma e a revitalização de importantes pontos turísticos, como o Jardim Botânico e os teatros Ópera de Arame e Paiol. Pela parceria, será revitalizado o Paço Municipal, no centro da cidade, um dos conjuntos mais importantes da arte noveau do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo