O Bota Fé, evento organizado pela Arquidiocese de Curitiba, começou na manhã deste sábado (23) prossegue até terça-feira (26) com uma programação repleta de shows e apresentações culturais. Hoje a festa tem o significado maior da acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. A capital paranaense é a última cidade brasileira a receber os símbolos antes da jornada.

continua após a publicidade

Os símbolos já passaram pelas principais cidades do país como uma anunciação do evento de julho. “Esses símbolos foram dados pelo papa João Paulo II aos jovens para que eles pudessem levar para o mundo todo, reportando suas vidas e seus valores. Se tornaram símbolos de fé da juventude católica de todo o mundo”, explicou o padre Alexsander Cordeiro, coordenador do Setor da Juventude da Arquidiocese de Curitiba.

De acordo com o religioso, o evento tem como prioridade olhar para os jovens. “Quando realizamos um evento como este, abrimos um espaço para que o jovem se expresse e receba conteúdos para sua vida, para agregar valor e crescer em todas as dimensões”, disse. A expectativa é reunir 20 mil fiéis em cada dia do Bote Fé.

Festa da fé

continua após a publicidade

O governador Beto Richa afirmou que o Estado é parceiro de todo movimento que tenha como objetivo a conscientização de jovens para uma vida e um futuro melhores. Richa participou, na manhã deste sábado (23), em Curitiba, da abertura das festividades.

 “Um momento de alegria e de muita fé para nossa capital. Tudo o que pudermos fazer para contribuir com este e tantos outros trabalhos das igrejas, não mediremos esforços, porque temos a plena convicção da importância destas missões evangelizadoras e dos trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas para trazer de volta à sociedade nossos jovens e contribuir para o fortalecimento das famílias”, afirmou o governador.

continua após a publicidade