O evento 1º de Maio Solidário, que será realizado nesta quarta-feira (1°) na Praça Nossa Senhora de Salette, causará bloqueios de trânsito na região do Centro Cívico. Serão realizadas três etapas de intervenção.

continua após a publicidade

Entre as 8h e 21 horas, haverá bloqueio em parte da rotatória da Rua Deputado Mário de Barros; na entrada da Av. Cândido de Abreu (a partir da Rua Pref. Rozaldo Gomes Mello Leitão); na Rua Prof. Benedito Nicolau dos Santos (depois da Rua Conselheiro Raul Viana); e na rotatória da Praça Nossa Senhora de Salette  – o palco foi montado nessa região, em frente ao Palácio Iguaçu.

Entre as 11h e 21 horas, haverá bloqueios na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, nas esquinas da Avenida Cândido de Abreu (impedindo o acesso de veículos à Praça Salette), da Rua Papa João XXIII e de uma travessa que dá acesso à Rua Ernani Santiago de Oliveira.

Caso não seja possível comportar o número de espectadores na área delimitada pelos bloqueios iniciais, serão criados novos bloqueios: na Rua Aristides Teixeira, nas esquinas com a Rua Papa João XXIII e com Av. Cândido de Abreu (sentido Centro Cívico); na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, nos cruzamentos com as ruas Álvaro Ramos e Mal. Hermes; e na Rua Campos Sales (via rápida), esquina com a Rua Mauá.

continua após a publicidade

A Setran e a BPTran orientarão o trânsito com diversos postos fixos e com agentes e policiais circulando pela região.

A organização do evento manterá pessoal de apoio nos bloqueios e irá identificar os veículos que poderão acessar a área bloqueada apenas nos seguintes locais: Rua Cons. Raul Viana com Rua Prof. Benedito Nicolau dos Santos; e Av. Cândido de Abreu com Rua Pref. Rozaldo Gomes Mello Leitão. Os motoristas deverão buscar caminhos alternativos para circular pela região.

continua após a publicidade

Linhas de ônibus

Dezenas de linhas de ônibus que circulam na região do Centro Cívico terão seus trajetos temporariamente mudados, em horários diferenciados, nesta quarta-feira, em virtude das festividades do Dia do Trabalho. Durante o feriado, o preço de passagem em qualquer linha da Rede Integrada de Transporte custa R$2,85.

Três estações-tubo que servem para embarque e desembarque dos passageiros dos ônibus das Linhas Diretas (Ligeirinhos) permanecerão desativadas durante o evento: das 8h às 21 horas, o tubo Centro Cívico / Palácio Iguaçu, permanece fechado; e a partir das 11h30 às 21 horas, os tubos Centro Cívico / Assembleia e Prefeitura.