1° de Maio Solidário

Evento bloqueia trânsito no Centro Cívico nesta quarta

O evento 1º de Maio Solidário, que será realizado nesta quarta-feira (1°) na Praça Nossa Senhora de Salette, causará bloqueios de trânsito na região do Centro Cívico. Serão realizadas três etapas de intervenção.

Entre as 8h e 21 horas, haverá bloqueio em parte da rotatória da Rua Deputado Mário de Barros; na entrada da Av. Cândido de Abreu (a partir da Rua Pref. Rozaldo Gomes Mello Leitão); na Rua Prof. Benedito Nicolau dos Santos (depois da Rua Conselheiro Raul Viana); e na rotatória da Praça Nossa Senhora de Salette  – o palco foi montado nessa região, em frente ao Palácio Iguaçu.

Entre as 11h e 21 horas, haverá bloqueios na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, nas esquinas da Avenida Cândido de Abreu (impedindo o acesso de veículos à Praça Salette), da Rua Papa João XXIII e de uma travessa que dá acesso à Rua Ernani Santiago de Oliveira.

Caso não seja possível comportar o número de espectadores na área delimitada pelos bloqueios iniciais, serão criados novos bloqueios: na Rua Aristides Teixeira, nas esquinas com a Rua Papa João XXIII e com Av. Cândido de Abreu (sentido Centro Cívico); na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, nos cruzamentos com as ruas Álvaro Ramos e Mal. Hermes; e na Rua Campos Sales (via rápida), esquina com a Rua Mauá.

A Setran e a BPTran orientarão o trânsito com diversos postos fixos e com agentes e policiais circulando pela região.

A organização do evento manterá pessoal de apoio nos bloqueios e irá identificar os veículos que poderão acessar a área bloqueada apenas nos seguintes locais: Rua Cons. Raul Viana com Rua Prof. Benedito Nicolau dos Santos; e Av. Cândido de Abreu com Rua Pref. Rozaldo Gomes Mello Leitão. Os motoristas deverão buscar caminhos alternativos para circular pela região.

Linhas de ônibus

Dezenas de linhas de ônibus que circulam na região do Centro Cívico terão seus trajetos temporariamente mudados, em horários diferenciados, nesta quarta-feira, em virtude das festividades do Dia do Trabalho. Durante o feriado, o preço de passagem em qualquer linha da Rede Integrada de Transporte custa R$2,85.

Três estações-tubo que servem para embarque e desembarque dos passageiros dos ônibus das Linhas Diretas (Ligeirinhos) permanecerão desativadas durante o evento: das 8h às 21 horas, o tubo Centro Cívico / Palácio Iguaçu, permanece fechado; e a partir das 11h30 às 21 horas, os tubos Centro Cívico / Assembleia e Prefeitura.