Ao mesmo tempo em que muitos curitibanos comemoravam o início de 2010, a pequena Evelin Cauany Basso chegava ao mundo. Com apenas 44 centímetros, 2 quilos e 50 gramas, Evelin foi a primeira bebê a nascer em Curitiba, em 2010. De acordo com a maternidade Mater Dei, na capital, onde ela nasceu, o parto foi natural e aos 26 minutos do primeiro dia de janeiro.

continua após a publicidade

Segundo a mãe de Evelin, Francieli Ozório de Faria, de 22 anos, a expectativa era que ela nascesse em 2010, mas não nos primeiros minutos. “Comecei a sentir uma forte dor quinta-feira às 18h, fui para a maternidade e a dor parou. Voltei para casa e logo mais as dores retornaram. Então voltamos para a maternidade às 23h45, quando o trabalho de parto começou até ela nascer, às 00h26”, descreve.

O pai de Evelin, Janio Basso, estava encantado com o nascimento de sua primeira filha. “É muita emoção ter ela nos braços. Acompanhamos o desenvolvimento dela durante os nove meses. Agora é incrível ver ela assim tão pequenininha em nossos braços. Estou muito emocionado. É um sentimento de amor muito grande”, declara.

Mesmo sendo pais de primeira viagem, Basso e Francieli afirmam que irão se esforçar para dar um bom futuro à Evelin. “Vamos fazer tudo certinho com ela. Quando ela estiver crescidinha vamos colocar na escolinha e fazer de tudo para que ela tenha um futuro brilhante, com muita saúde e muito amor, o que ela já tem e muito desde já”, conta Francieli.

continua após a publicidade

No restante da família a expectativa e torcida também eram grandes para que Evelin nascesse em 2010. “Não tivemos ceia na virada de 2009 para 2010 por um bom motivo. Viemos todos para a maternidade acompanhar o nascimento da Evelin, felizmente ela nasceu e estão todos muito bem”, conta a avó de primeira viagem, Valdirene Ozório de Faria, mãe de Francieli.

Segundo a enfermeira do Mater Dei, Kellen Sales, pelo fato de Evelin ter nascido com peso baixo, ela e a família permanecerão na maternidade. “Até o momento Evelin e a mãe estão em perfeito estado de saúde. Ela nasceu com peso baixo, mas logo, com a amamentação, deverá ganhar peso e sair com saúde da maternidade”, revela. A previsão é que a família possa voltar para casa, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, até segunda-feira.

continua após a publicidade