Evangélicos de 60 igrejas marcham em Curitiba

Integrantes de cerca de sessenta igrejas evangélicas de Curitiba e região metropolitana se reuniram ontem, na capital, para mais uma edição da Marcha para Jesus. Logo no início da manhã, eles começaram a se concentrar na Praça Santos Andrade e em seu entorno, resultando no bloqueio de diversas ruas por parte da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran).

Às 10h15, com cinco caminhões de trio elétrico, foram em caminhada até o Centro Cívico, passando por ruas como Marechal Deodoro, Marechal Floriano e Cândido de Abreu. Na saída da Santos Andrade, o trânsito na Marechal Deodoro, na quadra entre as ruas Tibagi e Conselheiro Laurindo, precisou ser invertido para evitar maiores congestionamentos.

No Centro Cívico, onde foram montadas diversas barracas de alimentação, os integrantes das igrejas permaneceram até o início da tarde. O evento contou com a participação de diversos jovens, que entoavam músicas de caráter religioso. Porém, também havia entre seus integrantes famílias com crianças e mesmo idosos. O objetivo era pedir por uma cidade mais pacífica, através da fé em Jesus Cristo.

“Com a marcha, queremos manifestar publicamente a unidade entre as igrejas evangélicas e mostrar à população a representatividade do povo de Deus. Lutamos por uma cidade com mais amor, menos drogas e violência”, disse o pastor da igreja Bola de Neve, Marcelo Bigardi.

Durante a marcha, também foram recolhidos alimentos para entidades carentes e cadastramento de doadores de medula óssea, através da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo informações de agentes da Diretran, a estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas tenham participado do evento. Já os realizadores da marcha falavam em 70 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna