Um grupo de estudantes de Geografia do Rio de Janeiro, que veio à Curitiba, caminhava pelo Centro na noite de segunda-feira (02), e na travessia da Rua Visconde de Nácar, uma garota foi atropelada pelo biarticulado Centenário-Campo Comprido. Giovana Silva, 17 anos, bateu a cabeça no asfalto e sofreu um corte na parte de trás.
“Segundo testemunhas, ela cuidou do coletivo que vinha da Praça Rui Barbosa, mas não viu o outro que seguia no sentido contrário e foi atingida”, relatou o guarda municipal Savio.
O coletivo parou, bloqueando o cruzamento da Rua Emiliano Perneta. Motoristas que seguiam por esta via tiveram que desviar pela Travessa Jesuíno Marcondes. Era pouco mais de 20h quando o acidente aconteceu e os bombeiros chegaram rápido.
A estudante foi colocada na ambulância e assim que o curativo ficou pronto, foi levada ao Hospital Evangélico. “Foi um corte grave, com bastante sangramento, mas o quadro já é estável, sem risco”, resumiu o socorrista Castro. O cruzamento ficou fechado cerca de meia-hora, causando pequeno atraso em algumas linhas de ônibus que passam pela praça.