O movimento nas estradas paranaenses foi alto ontem, no feriado de Corpus Christi. Além do trânsito acima do normal, os motoristas tiveram que enfrentar chuva e um pouco de neblina em alguns pontos. Eles também tiveram que ter um pouco de paciência com as obras em andamento na BR-277.

continua após a publicidade

De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária Ecovia, responsável pela BR-277 no trecho entre Curitiba e litoral paranaense, houve pico de 1,2 mil veículos por hora em direção às praias, pouco mais que o dobro do movimento em dias normais, que é de aproximadamente 500 veículos por hora.

O motorista precisou redobrar a atenção no quilômetro 29, próximo a entrada de Morretes, com obras de alargamento de uma ponte, e também no quilômetro 56, onde o tráfego estava em meia pista por conta da substituição do piso.

Na BR-376, em direção ao litoral de Santa Catarina, o motorista também precisou redobrar a atenção por causa da chuva. Segundo a assessoria de imprensa da Autopista Litoral Sul, o único transtorno da rodovia foi no quilômetro 662, por conta de uma antiga queda de barreira que ainda não tinha sido totalmente arrumada.

continua após a publicidade

O congestionamento neste local chegou a um quilômetro, mas o fluxo seguiu sem grandes problemas. O trânsito foi mais intenso pelo período da manhã. Não houve registro de acidentes graves tanto na BR-277 quanto na BR-376.

A Rodoferroviária de Curitiba registrou um movimento maior na quarta-feira, em que cerca de  17,5 mil pessoas deixaram a capital paranaense. O principal destino foi para o interior do Paraná (40%) e para o litoral paranaense (20%).

continua após a publicidade