Movimento

Estradas do Paraná cheias para o feriado de Páscoa

O movimento nas estradas paranaenses neste feriado de Páscoa deve ser bem intenso neste início de noite e amanhã de manhã. O fluxo deve ser maior em direção ao interior do Paraná. O litoral paranaense e o catarinense também terão movimento alto, exigindo atenção redobrada dos motoristas.

A concessionária Rodonorte, que cuida das estradas que levam Curitiba ao interior, já conta com fluxo intenso. Neste final da tarde, já eram registrados cerca de 2,9 mil carros por hora. O movimento para sexta deve se intensificar do período das 6h até o meio-dia. Em Ponta Grossa, região dos campos gerais, há um desvio no km 502 por conta da construção de duas trincheiras, obrigando a diminuição da velocidade.

Na BR-277 em direção ao litoral paranaense, o movimento neste fim de tarde já era o dobro do normal, com 1,1 mil autóveis/hora. No km 42, no viaduto dos padres, o fluxo está em meia pista, mas não há registro de lentidão no local. O período da volta, a previsão de movimento deve ser ainda maior, com picos de 2,5 mil carros/hora, o equivalente a cinco vezes do movimento.

Na BR-376, em direção às praias catarinenses, o movimento está idêntico ao da BR-277, com 1,2 mil automóveis por hora. Por conta do tempo ruim, a Polícia Rodoviária Federal pede cautela aos motoristas.