O prefeito de Bocaiúva do Sul, Élcio Berti, participou ontem de uma reunião na sede do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, e retornou ao Paraná com a ordem de serviço para a retomada das obras de pavimentação da Estrada da Ribeira (BR-476), até Adrianópolis, na divisa com São Paulo. As obras serão retomadas no mês que vem.
Participaram da reunião, o coordenador-geral de Contruções Rodoviárias do DNIT, José Elias Miziara Neto, e o coordenador da 9.º Unidade de Infra-Estrutura Terrestre (Unit-PR), Rosalvo Gizzi. Já estão à disposição da empreiteira J. Malucelli R$ 10 milhões para o reinício da pavimentação. “Agora não pára mais”, comemora o prefeito. “Era tudo o que precisávamos no Vale do Ribeira.”
Élcio Berti conta que vinha lutando pela obra nos últimos sete anos. “Toda vida fui a Brasília e nunca trouxe um documento assinado”, lembra. “Essa ordem de serviço é como o troféu da Copa do Mundo.” O prefeito elogiou ainda a repercussão da reportagem publicada na semana passada em O Estado, em que ameaçava transformar o Vale do Ribeira em um país independente.