Estadual de Maringá anuncia os aprovados no vestibular 2003

Clique aqui para ver o listão

O resultado do primeiro Vestibular de 2003 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi divulgado ontem, às 10h, na quadra Coberta QE-3 e nos campi regionais de Cianorte, Goioerê, Umuarama e Cidade Gaúcha. O presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), João César Guirado, entregou a lista de aprovados ao reitor Gilberto Pavanelli e, em seguida, as portas da quadra foram abertas.

Cerca de quatrocentas pessoas disputaram espaços para conferir as listas afixadas nas paredes. A ansiedade deu lugar ao choro, de alegria ou de tristeza, e à euforia pela aprovação.

No curso de Medicina, o mais concorrido com 55,4 candidatos por vaga, o primeiro lugar foi conquistado pela candidata Camila Blanco Cangussu, com 1.552,4 pontos, já considerando os pesos das matérias. No resultado geral do vestibular, Camila também obteve a primeira colocação com 558,4 pontos, sem considerar os pesos das matérias. A pontuação bruta máxima possível é de 780 pontos.

Neste vestibular se inscreveram 15.434 candidatos, para 1.546 vagas em 47 cursos (não houve vagas para o curso de Música). As provas foram aplicadas de 5 a 8 de janeiro, e o índice de desistência foi de 9,5%, totalizando 1.478 candidatos.

A relação de aprovados está no site www.uem.br/vestibular/resultado. Os nomes também podem ser obtidos pelo Disque-Resultado, fone (44) 263-1616, até o dia 31 deste mês.

A CVU já começou a enviar, pelo correio, o cartão de desempenho do candidato. O candidato que não o receber poderá solicitar a segunda via de 3 a 31 de março.

A matrícula dos aprovados deve ser feita de 10 a 12 de junho, de acordo com a escala de cursos que consta no Manual do Candidato. As aulas começarão no dia 30 de junho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo