Aumentou para mais três o número de casos suspeitos de Influenza A (H1N1) no Brasil. De 25 casos registrados na segunda-feira, o número aumentou para 28, segundo novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Há ainda outros 28 casos em monitoramento, em 20 estados.
No Paraná, a Secretaria estadual da Saúde divulgou ontem que dois casos que constavam como suspeito e em monitoramento foram descartados, mas houve a inclusão dois novos casos suspeitos. Um é de uma mulher que reside perto de Maringá.
A paciente retornou de viagem de um dos países afetados pela doença e apresenta sintomas como tosse e febre acima de 38º. O outro está em Curitiba, chegou de país afetado e está internado, pois apresenta febre e tosse.
Para reduzir o risco de pessoas infectadas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começa, a partir de hoje, a monitorar as fronteiras terrestres. Todos os ônibus com passageiros vindos de países da América do Sul receberão a mesma atenção já dispensada a aviões e navios.