A estação Osternack, no bairro Ganchinho, está de cara nova. A área da estação, que começou a ser reformada há dois meses, passou de dez para 40 metros quadrados. Também foram instalados tubos geminados, que ampliam a área interna e de desembarque fora do tubo para quem não vai esperar outro ônibus.

continua após a publicidade

A nova estação, por onde passam por dia em torno de 2,1 mil passageiros, em média, é o ponto final do Ligeirinho Bairro Novo e fica na rótula do cruzamento das ruas Eduardo Pinto da Rocha e Guaçui, próximo ao Residencial Parque Iguaçu, entregue neste mês pela Cohab. Em funcionamento desde o início do mês, a estação vai ganhar na próxima semana pintura nova de sinalização de entrada e saída e de itinerário.

Centro

O próximo projeto, já em elaboração e que vai beneficiar diretamente passageiros do Ligeirinho Bairro Novo, será a ampliação da estação tubo Bairro Novo, que é o ponto inicial da linha – no começo da Rua Alferes Poli, perto da Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade.

continua após a publicidade

O projeto, já em elaboração, prevê a transferência desta estação para dentro da praça Rui Barbosa com a implantação de tubos geminados e a ampliação, em quatro vezes, do tamanho atual, que é de sete módulos e 11 metros de extensão.

O Ligeirinho Bairro Novo é uma das 18 linhas do sistema Linha Direta que faz a ligação de bairros com paradas em estações tubo a cada três quilômetros. A linha Bairro Novo atende, por dia, em torno de 15,5 mil passageiros e liga a Praça Rui Barbosa ao Sítio Cercado, passando pelos bairros Rebouças, Água Verde, Parolin, Hauer, Fanny, Xaxim e Capão Raso. 

continua após a publicidade