A Sanepar dará continuidade neste fim de semana às obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu. O objetivo é aumentar a durabilidade e vida útil da estrutura, em atividade há quase 43 anos, dando condições ideais de operação e garantindo o abastecimento da população.
Para isso, estão previstos mais de R$ 2 milhões de investimentos. A ETA Iguaçu é responsável pelo abastecimento de 1,1 milhão de habitantes, ou 40% da população de Curitiba e Região Metropolitana.
A obra pode prejudicar o abastecimento em 37 bairros de Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais a partir das 12 horas de sábado (15). A normalização no fornecimento de água está prevista para a noite de domingo (16).
Bairros afetados: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaira, Lindoia, Vila Isabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho, Sítio Cercado, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Cajuru, Parolin, Rebouças, Prado Velho, em Curitiba.
Guarituba, e Guarituba Pequeno, em Piraquara; e Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná, em São José dos Pinhais.
Clientes que dispõem de reservatório domiciliar (caixa d´agua) não devem ser afetados. A Associação Brasileira de Normas Técnicas e a Sanepar recomendam a todos os domicílios o uso de reservatório. Serviço de atendimento ao Cliente Sanepar: www.sanepar.com.br e telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.