Especialistas discutem jardinagem

Com o tema ?Plante hoje para florescer na primavera?, inicia hoje no Inter Palace Hotel e Centro de Eventos, em Curitiba, o 3.º Encontro Paranaense de Jardinagem, que está sendo organizado pelo Centro de Jardinagem e Arte Floral do Paraná (Cejarte). Serão três dias de minicursos, palestras e mesa redonda ministrados por paisagistas, produtores e outros especialistas em meio ambiente e técnicas de jardinagem, com o objetivo de trazer conhecimentos sobre a preparação de jardins.

Segundo a presidente do Cejarte, Regina Moreira Rodrigues, se os jardins começarem a ser preparados nesta época, o florescimento das plantas acontecerá na primavera. Regina afirma que a escolha do tema foi feita observando os dos anos anteriores. ?No primeiro encontro, o assunto foi o habitat das plantas, no segundo, o meio ambiente. O tema deste ano vem a completar os outros dois.?

Os minicursos que ocorrerão no encontro vão trazer informações sobre cuidados e plantio de plantas anuais, reforma de jardins, escolha de espécies e plantio de bulbos para as quatro estações. Serão ministradas também as palestras: ?Como reformar um jardim?, com a paisagista Anna Maria Prado Dantas; ?Plantas perenes em jardins?, com o produtor de plantas Dario Bergermann; ?Pragas e doenças em plantas de jardins?, com a doutoranda em Produção Vegetal Mariene de Lurdes Ferronato; e ?Conjunto de plantas para jardins?, com o paisagista e professor de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Oscar Muller.

Para Regina, o que faz as pessoas se apaixonarem pela jardinagem é a beleza estética. ?É uma arte saudável que alegra e descontrai.? Ela explica que além de trabalhar com o belo, as pessoas fazem atividades físicas e mentais.

Serviço: Mais informações e inscrições podem ser feitas no Cejarte pelos telefones 3274-3166, 3223-8999 e 3352-4006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo