Um ajudante de caminhoneiro resolveu tirar um cochilo debaixo do caminhão e morreu atropelado. O acidente aconteceu por volta das 14h, na Rua Curió, paralela à Avenida dos Pinheirais, Capela Velha, em Araucária. Newton Dias Batista, que completaria 39 anos dia 25, foi arrastado por 42 metros. Na entrada da empresa Alltech, o motorista João Hélio Patussi, 59, percebeu alguma coisa presa no rodado e descobriu o corpo.
Fazia cerca de meia hora que o Ford Cargo estava estacionado em frente à empresa, esperando para descarregar. De acordo com apurado por policiais militares de Araucária, o forte sol levou Newton a descansar na sombra do caminhão. O motorista recebeu o autorização para entrar no pátio e ainda ficou por cerca de um minuto na cabine aguardando carregar o freio. O chapa não ouviu o motor do caminhão.
Fatalidade
Newton foi estraçalhado. No asfalto, ficaram seus tênis e as marcas do arrastamento. “Supomos que o ajudante não comunicou o motorista aonde iria e também não percebeu quando o motor foi acionado. Foi uma fatalidade”, disse o soldado Fábio.
O corpo de Newton foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Um irmão da vítima teria morrido atropelado na BR-116, cerca de um mês atrás. Em nota à imprensa, a empresa lamentou o ocorrido e prestou condolências à família. A Alltech informou que Newton trabalhava como prestador de serviço autônomo, contratado pela empresa de transportes Sextonaro.
Comum
O caminhoneiro Wilson Maia disse que é comum os chapas descansarem debaixo de caminhões, enquanto aguardam horas na fila para carregar ou descarregar o veículo. “Os ajudantes normalmente ficam do lado de fora, esperando alguém chamá-los, porque a maioria das empresas não tem uma sala decente para eles.”.
Confira aqui a galeria de fotos.