Escritório de René Dotti faz aniversário

A trajetória profissional de um dos advogados mais expressivos do Paraná foi lembrada ontem, durante a comemoração dos 45 anos de atividades do escritório do professor René Ariel Dotti, no Graciosa Country Club, em Curitiba. Em 1961, o jovem advogado abriu as portas do seu escritório contando apenas com a ajuda de um auxiliar, num prédio onde a sala de espera era o corredor. Hoje, o escritório possui 15 advogados e atua em seis áreas diferentes. Entre os convidados, os ex-ministros da Justiça Miguel Reale Júnior e José Carlos Dias, além de vários juristas do Paraná e o presidente do GPP, Paulo Pimentel.

René Dotti terminou o curso de Direito em 1958 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nos três primeiros anos de atividade, advogou em um escritório criminalista. Depois resolveu seguir com as próprias pernas.

Com o tempo, os negócios foram se ampliando e hoje constitui um dos grupos mais respeitados do estado: conta com 15 advogados atuando nas áreas civil, criminal, família, direito administrativo, direito eleitoral e algumas questões relacionadas a legislação esportiva. Mas chegar até hoje não foi fácil. Nos anos de chumbo, entre 1964 e 1984, René Dotti teve que enfrentar a intransigência militar, defendendo políticos acusados de crimes contra a segurança nacional. ?Naquela época o clima de insegurança era muito grande. Os advogados não podiam atuar livremente. Estavam sempre sobre o fio da navalha?, comenta.

Passados os anos de chumbo, muita coisa mudou e, na opinião do jurista, para melhor. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo