Este ano a Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná (CEP) completa 50 anos. O aniversário é apenas no dia 6 de julho. No entanto, para que todas as atividades de comemoração sejam cumpridas em tempo, o colégio precisa da colaboração da comunidade. A coordenação do projeto pede aos ex-alunos participantes ou não da escolinha que enviem depoimentos sobre a época de colégio. As informações serão reunidas em um livro sobre as pessoas que fizeram parte dessa história.
Em 2006, o CEP comemorou os 160 anos. Para esta data, um livro mais técnico dessa história já foi lançado. Agora, segundo a coordenadora do projeto dos 50 anos da Escolinha de Arte, Dulcirene Moletta, falta um livro sobre as pessoas. ?Estamos procurando ex-alunos para mostrar o exemplo de vida deles aos atuais?, afirma. Entre os ex-alunos que passaram pelo Estadual, ela cita os artistas Herson Capri, Marjorie Estiano e Calderari e também os políticos Rafael Greca, Orlando Pessuti, o ex-governador Jaime Canet e o atual Requião.
Sobre a Escolinha de Arte, Dulcirene afirma que há muito que se destacar, tanto em música quanto em teatro e artes plásticas. ?Muitos alunos que se iniciaram na arte, na Escolinha, saíram do colégio e receberam muitos prêmios?, diz.
Informações
De acordo com Dulcirene, os ex-alunos devem encaminhar os depoimentos para o e-mail escolinhadeartecep@yahoo.com.br ou direto no colégio, aos cuidados das professoras Dulcirene, Lorene ou Ariadne. As informações necessárias são – além do nome, endereço, telefone e e-mail a determinação da época em que participou do colégio ou da escolinha; um relato sobre essa época; e autorização para que essas informações sejam publicadas.