Mesmo com a enorme procura pelo estudo no período matutino, ainda há colégios estaduais com vagas excedentes no ensino médio e fundamental. O Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Ahu, é um dos estabelecimentos de ensino que se encontra com vagas disponíveis, que "podem ser completadas por meio de transferência", informa a diretora do colégio, Vera Lúcia Benato.
O período de transferências começou em todo o Estado a partir do dia 15 de janeiro e, para isso, os pais ou responsáveis devem verificar a disponibilidade na escola da rede pública para a qual desejam a transferência. Em caso positivo, a escola expede uma declaração de vaga e possibilita a tramitação do processo de transferência.
Segundo Vera Lúcia, além do ensino fundamental e médio, o colégio oferece vagas para o profissionalizante, no curso de Administração. "Temos 420 vagas para o curso de técnico, sendo 150 no período noturno, 150 no período da tarde e 120 no período da manhã", divulga a diretora.
As matrículas para o ensino profissionalizante, tanto no Colégio Loureiro Fernandes, quanto nos demais que oferecem esta modalidade de ensino, poderão ser feitas a partir de hoje até o dia 21 de janeiro.
O colégio Loureiro Fernandes tem 30 salas de aula, laboratórios de informática, biologia entre outros, quatro canchas de esportes e biblioteca. Atualmente, apenas a metade do espaço do colégio está sendo utilizada. "Temos capacidade para atender 30 turmas no período da manhã, estamos utilizando apenas 50% das salas", disse. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones do Colégio Estadual Loureiro Fernandes (252-3012 e 253-1271) e pelo telefone da Secretaria da Educação (0800-419800).
