Alunos da rede municipal de ensino de Curitiba ficarão mais uma semana sem freqüentar as escolas. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (6), pela Prefeitura de Curitiba. As atividades, que seriam retomadas na próxima segunda-feira (10), agora serão reiniciadas apenas no dia 17.
De acordo com as secretarias municipais de educação e saúde, a medida pretende evitar a proliferação do contágio da gripe A, já que o número de contaminados vêm crêscendo na cidade. Ao todo, 140 mil alunos estão matriculados em escolas da rede municipal.
Os docentes das escolas municipais vão receber orientações para prevenir o contágio do vírus Influenza A no ambiente escolar, com distribuição de cartazes e folhetos com orientação de como prevenir a proliferação da doença.
O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) define em reunião marcada para as 15 horas desta quinta-feira (6) se as aulas serão retomadas no dia 10, como está programado, ou se também haverá prorrogação da suspensão.
Em Londrina, a secretaria de educação também anunciou a prorrogação da suspensão das aulas na rede municipal de ensino, para evitar o contágio da gripe A. Assim, os 32 mil alunos do sistema devem retomar as atividades apenas a partir de 17 de agosto. As aulas perdidas deverão ser repostas no fim do ano, mas as datas ainda não foram definidas.