Reforma nas escolas

Escolas da RMC recebem obras de reparo e melhoria

Mais 20 escolas da Região Metropolitana de Curitiba começaram 2014 com obras de reparos e melhorias. O pacote faz parte do Programa de Recursos Descentralizados, pelo qual cada escola recebe do Governo do Estado até R$ 150 mil para obras prioritárias. A Secretaria de Estado da Educação já repassou o recurso para as escolas, que ultrapassam os R$ 2 milhões.

São beneficiados pelas obras os municípios de Almirante Tamandaré, Pinhais, Campo Magro, Cerro Azul e Adrianópolis, Piraquara, Campina Grande do Sul, Doutor Ulisses e Colombo. Os trabalhadores contratados para a obra são da própria região, bem como a aquisição de materiais é feita no comércio local. “Isso ajuda a movimentar a economia dos pequenos municípios, beneficiando a comunidade, desde os pequenos empresários, os comerciantes e trabalhadores”, disse Sergio Ferraz, chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte.

A própria comunidade escolar, junto com a direção, funcionários e alunos decidem onde o dinheiro será aplicado. No Colégio Estadual Guaraituba, em Colombo, uma comissão formada por funcionários, pais e alunos acompanha as obras.

“Eu me sinto privilegiada por acompanhar a mudança que a escola está passando. É muito bom saber que a minha filha vai estar estudar em uma escola com conforto, não apenas na parte educacional, mas também na estrutura”, disse Silmara Wdicny, que participa da comissão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna